Casa Inteligente por fora? Como abrir a porta da entrada do prédio pelo telemóvel? Shelly 1.

Uma das ultimas instalações de domótica que fizemos numa casa residencial foi automatizar a porta de entrada de um prédio sem mexer no espaço comum do prédio, tudo através da tua casa inteligente. 

Como é que fizemos isto? 
Instalámos um Shelly 1 no intercomunicador e agora sempre que o cliente quer abrir a porta do prédio basta acionar a mesma pela aplicação da Shelly.

Mais a frente vamos te explicar a ligação feita para o intercomunicador em questão e mostrar-te um video da utilização. 

Mas antes disso, vamos responder as questões mais feitas nas nossas redes sociais em que o vídeo foi partilhado:
1. Preciso de estar em casa para conseguir accionar (ou seja, na mesma rede de WiFi)? Funciona por cloud, por isso basta teres internet aonde quer que estejas e podes controlar a tua porta de entrada.
2. Quanto custa? O valor do Shelly 1 não é o fator decisivo, a parte que carrega os custos é a parte da instalação se esta é feita por um profissional ou não. 

NOTA: Esta instalação deve ser feita sempre por um técnico e a SMARTIFY não se responsabiliza por quaisquer danos causados na instalação.

Vê aqui um video-exemplo da utilização.

 

Processo de instalação:

1. Faz uma puxada dos cabos para a alimentação (Fase e Neutro) da caixa de derivação ou de uma tomada próxima até ao intercomunicador a instalar.
2. Liga a fase no "L".
3. Liga o neutro ao "N".
4. Identificar os dois cabos que se encontram no botão do intercomunicador que permitem acionar a porta do prédio.
5. Do ponto 4, o cabo que vai à porta do prédio deverá ser ligado no "0" no Shelly 1 e o outro cabo deverá ser ligado ao "I" no Shelly 1.
6.Deverá ser colocado um segundo cabo no "I" do Shelly 1 que será ligado ao botão do intercomunicador.
7. Deverá ser ligado outro cabo ao botão do intercomunicador que vai dar ao "SW" do Shelly 1.

Nota: Em algumas situações não será possível manter a funcionalidade do botão original (devido à baixa corrente e o Shelly 1 não detetar). Nesses casos recomendamos usar apenas pelo Smartphone e assistente virtual ou adquirir um Shelly Button para colocar junto ao intercomunicador.

 

Compra aqui: Shelly 1 
Para orçamento de instalação e automação na zona metropolitana de Lisboa: envia um email para geral@smartify.pt.

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.